Batons Líquidos - Ricosti.

By Nathalya Barbosa - January 11, 2017

Eles são super sensacionais... Será?


Eu sempre ouvi falar muito bem desses batons e toda resenha que eu lia me dava cada vez mais vontade de comprá-los.

Até que um dia eu comprei...

... E não foi lá essas coisas... Mas calma, não acho que esse tanto de blogueira estava mentindo pra gente (espero que não né).

Bom pra começar, eu não tive contato com todas as cores. As que eu vou mostrar pra vocês são: Cacau, Zap Zap, Nude Rosado, Glam, Vermelho intenso e Apple.


E eu adorei as cores, acho que tem pra todos os gostos!
Mas eu esperava mais por todo o furdúncio ao redor desses batons.
A pigmentação é boa, mas eu dei azar com o Cacau e ao longo do post você vai entender o porquê.

Uma passada do Glam, Zap Zap, Apple e Nude Rosado é suficiente para preencher os lábios com a cor. Mas o único que eu precisei passar mais de uma vez foi o Cacau, porque ele fica com falhas extremamente aparentes. TODOS começaram a craquelar um pouco depois que eu passei uma segunda camada, mas o Cacau não.. ele craquelou e muito! Com ele ou você fica com a boca toda falhada ou com uns pedaços grandes de batom "descascando". 


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up
Vermelho intenso
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up
Cacau 🙄
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up
Nude Rosado - que na verdade 
não é tão nude
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up
Glam

Apple

Nas fotos eu estou com a luz bem apontada para minha boca, então normalmente as cores são um pouco mais escuras, apresentam menos falhas e são mais matte. O Cacau é muito mais escuro do que aparenta ser no frasco. E o Zap Zap com certeza é o menos opaco, mesmo sem a luz ele aparenta certa cremosidade.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up
Zap Zap

Eu achei a textura cremosa e bem grossa (até achei grossa demais, mas por incrível que pareça não incomoda), mas ele seca rápido e não borra. Não achei que secaram a minha boca, o que é muito bom, mas eu recomendo passar um Lip Balm antes por causa da textura. Também achei a durabilidade razoável apesar de descascarem depois de um bom tempo e aí você fica meio que comendo batom (principalmente o Cacau, no qual o tempo de uso nem precisa ser tão grande pra que comece a descascar todinho)🙄

Ah! Eu te contei que a boca do frasco do Cacau simplesmente quebrou também? A rosca partiu uma vez quando eu fui abrir e o dosador obviamente não tinha mais onde ficar preso, então o pincel virou aquela lambança! Eu evito o máximo ter que usar ele por causa de bagunça. Deixo o ele fechado com o resto da rosca que sobrou. Tudo de bom esse batom. 


Apesar disso tudo o Cacau está dentro das cores mais bonitas que eu mostrei.


Depois de tudo isso eu fiquei por entender porque tanta blogueira ama esses batons! Vai ver foi azar meu com esse Cacau, porque as outras cores são boas e têm um custo benefício bacana. Creio que seja por isso que vemos resenhas positivas sobre eles. Mas depois de uma experiência dessas eu meio que fiquei com o pé atrás hahahahaha.

Espero que isso não aconteça com você e acho que vale a pena sim experimentá-los. Você tem algum? Sua experiência foi diferente da 
minha? Me conta!

-abraços,
Nathalya.

  • Share:

You Might Also Like

1 comments