Fixador de sombras Ricosti.

By Nathalya Barbosa - November 26, 2016

Já ouviram falar do Fixador de sombras da Ricosti?

Fixador de sombras Ricosti

Aposto que muita gente já. Eu vi muitas resenhas por ai e decidi dar a minha opinião também!

É só clicar em "Read More" e decidir se vale a pena ou não comprar, vamos lá?


Tenho que dizer primeiro, que tive que fazer dois testes com o produto. No primeiro que eu fiz, ele não parecia tãaao bom assim, não surpreendeu horrores. Mal fez diferença nas sombras mattes e parece que só ajudou a dar uma "encorpada" nas brilhantes.

swatches da paleta Divina da Eudora

 Ah, e tem uma legenda, pra eu não ter que ficar repetindo que lado é o que hahahaha. O coração azul é referente a parte que tem o fixador e o coração rosa é referente a parte sem o fixador.
  
Como vocês podem ver, há diferença sim, ele faz a sombra soltar mais cor, mas na matte preta( a terceira da esquerda para a direita e vice-versa) eu não percebi taaanta diferença.

Mas mesmo nesse primeiro teste deu pra perceber que ele faz a sombra durar muito mais do que ela diretamente na pele.

swatches da paleta Divina da Eudora

Olha ai, as cores sem fixador já beeeem apagadinhas e a com o fixador mais escuras. Claro que nessa foto eu fiquei muitas horas com as sombras no braço, então acredito que se estivesse nos olhos e fossem usadas por menos tempo, o resultado seria muito melhor.

Outra coisa que eu achei muito legal é que a sombra fica muito mais difícil de sair. Quando fui enxaguar para tirar, a sombra sem o fixador saiu facinho e a com demorou um pouco, tive que esfregar mais e olha que mesmo depois dava para ver um restinho na pele ainda hahahaha. Então posso dizer que esse aguenta suor e chuva tranquilo!

Já no segundo teste eu já fui mais bem sucedida com as sombras matte! Olha só:

Swatches da paleta Divina da Eudora

Viram só o tanto que ela melhorou o aspecto da marrom? Na paleta, esse marrom é bem escuro, quase um preto, e o fixador ajudou realmente a trazer a verdadeira cor dela. Já na preta eu já não vi tanta diferença de novo... Na foto parece que está até pior hahahahaha

Agora nas sombras de shimmer, tive o mesmo resultado do teste 1:

Swatches da paleta Divina da Eudora

Viram? Não parece quase a mesma coisa? Ela só parece encorpar mais a sombra. 
Mas eu acho que é porque essas sombras já são bastante pigmentadas sem o fixador, então o que justifica usar ele é fazer make durar mais, o que faz perfeitamente, porque essas brilhantes saíram muito mais fácil sem o fixador. 

Ah, e a paleta que eu usei para os swatches é a paleta Divina da Eudora! O que vocês acham de uma resenha dela também?


A última coisa que falta falar é aquela parte mais técnica né? 

 Ele é uma pastinha branca no pote, mas transparente na mão, bem discreto mesmo. Ele é um tanto oleoso, então recomendo que você não pegue muuuito na hora de usar, ainda mais se a sua pele for oleosa. Precisar de pouco é uma boa notícia, porque o produto rende demais.   
  Achei a embalagem prática e e tão simples que chega a ser fofinha.


 

 São 4g de produto e eu paguei R$6,50 por ele, ou seja, R$1,625 por grama, o que é bem barato. Eu pesquisei em lojas online e ele está nessa faixa de preço mesmo de 6/8 reais. Compensa.

- abraços,
Nathalya.

  • Share:

You Might Also Like

1 comments